[Este texto foi
publicado inicialmente em outro blog que eu mantinha. Queria deletar
o blog sem perder o conteúdo, então migrei os textos dele para o
Sessão de Biblioterapia]
A leitura na qual tenho me empenhado nesse mês é do livro As meninas, da escritora Lygia Fagundes Telles. A obra é a escolha do mês do projeto As Bastardas (http://asbastardas.blogspot.com.br/) com propósito de subsidiar as discussões no mês de abril. Aqui estão reunidos meus primeiros apontamentos sobre a obra:
01 - Pequeno resumo: a obra trata da vida de três moças que moram em um convento, em regime de pensionato. São três personagens com personalidades distintas, bem como as suas histórias de vida.
02 - O ritmo da narrativa é um pouco complicado de acompanhar, pois é narrado com alternâncias dos pontos de vista de cada uma das protagonistas, mudando de uma para a outra de forma abrupta no inicio do livro (se não é isso me desculpem e me avisem: terei de ler o inicio de novo). As partes da narrativa que cabem à Ana Clara são, na minha opinião, as mais complicadas para ler.
03 - A proposta da leitura do projeto/blog é discutir literatura feminista, estou no meio do livro e começo a me questionar sobre os pontos que mais claramente revelam atos/ações que levem a alguma discussão sobre o tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário